São 4,5 km por estrada/trilha ou 3,5 km por uma trilha alternativa. Pela trilha mais longa, na subida, gastamos 1h50 para chegar no topo e pela trilha mais curta, na descida, gastamos 1h30.
A Pedra da Divisa fica em uma altitude de aproximadamente 1.830 m acima do nível do mar. São 320 metros de subida e 120 metros de descida. Por diversas vezes a divisa entre São Paulo e Minas Gerais é cruzada. O início da trilha começa em São Paulo e termina no ponto mais elevado em Minas Gerais.
O visual é espetacular. Consegue-se avistar diversas cidades (partes): Itajubá, Piranguçu, Campos do Jordão, Luminosa, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Gonçalves. Os picos e pedras também são avistados: Pedra da Chita e Pedra da Boa Vista (Piranguçu), Pedra Aguda, Pedra do Rio Manso e Pedra Amarela (Itajubá), Pedra Riscada (Cristina), Pedra Branca (Conceição das Pedras), Pedrão (Pedralva), Pico dos Dias (Brazópolis), Pedra de São Domingos (Gonçalves), Pedra Bonita (Sapucaí Mirim), Pedra do Baú, Pico dos Marins e Marinzinho.
Visual da Pedra Aguda, Pedra Riscada e Pedra do Rio Manso.
Lateral da Pedra da Chita.
Visual do Pico dos Marins.
Visual da Pedra do Baú e o Totem da Pedra da Divisa.
Montanhas do Sul de Minas.
Visual de Itajubá
Minas Gerais é demais...
Visual da Serra Grande (Cachoeira de Minas) e Pouso Alegre.
Visual de Santa Rita do Sapucaí.
Luminosa - Brazópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário