Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 10 de setembro de 2017

Pedra do Rio Manso, ponto mais elevado do município de Itajubá-MG

No dia 09/09/2017 estive mais um vez na Pedra de Santa Rita do Rio Manso, ponto mais elevado do município de Itajubá. Dessa vez, foi apenas eu e o Manfred. Gastamos aproximadamente 3h30m para subir os 1.918 m da Pedra (medição com GPS do app Sports-tracker). Anteriormente o GPS (Garmin) havia marcado 1.906m. Foram 1.043 m de desnível e 5,4 km de caminhada morro acima.

Apesar do tempo levemente nublado, as fotos, como sempre ficaram muito boas.

Trata-se de uma subida não recomendada para quem não tenha preparo físico. Por ser uma subida bastante inclinada e pouco frequentada, a trilha estava com muito mato (mato alto) e escorregadia. O risco de queda é iminente a quase todo instante. É preciso muito cuidado e um stick (bastão) ajuda bastante na tarefa de subir e descer. Também é muito importante levar bastante água. Ontem o tempo estava quente e seco. A dificuldade dessa subida é equivalente a do Pico do Itaguaré (Passa Quatro-MG).

Seguem algumas fotos.

 Pedra do Rio Manso vista do meio do caminho da subida.

 Visual das montanhas no meio do caminho até o topo.

 Bandeira mineira e as montanhas de Minas.

 Minas Gerais é demais...

 Topo da montanha.

 Penhasco da Pedra do Rio Manso.

 Visual de Itajubá.

Visual do lado norte.

Visual dos lados sul, oeste e norte.

2 comentários:

Claudio disse...

Olá Prof. Montgomery, acabei de me inscrever como seguidor em seu blog e primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelos incríveis registros que tem feito através de suas fotos maravilhosas e textos bem escritos da nossa paisagem abençoada da Serra da Mantiqueira e sul de Minas. Conheci suas fotos através do Google Earth que estão no Panoramio e já faz tempo que dedico especial atenção e contemplação a elas. São fotos que me proporcionam paz e deslumbramento, pois amo nossas montanhas, nossas paisagens e nossas cidades no qual você registra de uma forma muito bonita. Parabéns e continue sempre a nos proporcionar isso. Que Deus lhe abençoe e obrigado.

Prof. Vinícius Montgomery disse...

Muito Obrigado Claudio. Seja bem vindo. Nos ajude a divulgar essas montanhas maravilhosas. Deus te abençoe também!