Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 13 de agosto de 2017

Pedra da Divisa - Piranguçu - MG

A Pedra da Divisa é um dos pontos mais elevados do município de Piranguçu. Apesar de ser de altitude inferior à Pedra da Chita (1890m), sua altitude medida pelo GPS (1850m) é superior à Pedra da Boa Vista (1800m). A vista proporcionada pela Pedra da Divisa é espetacular. Avistam-se o Pico dos Dias (Observatório Nacional de Astrofísica em Brazópolis), o distrito de Luminosa, o lago da Represa Vila Maria e partes das cidades de Campos do Jordão e Itajubá.

Para acessar a Pedra é preciso seguir no caminho da Vila Maria para Campos do Jordão. 1 km aproximadamente após a divisa de Estados, já no Estado de São Paulo, pega-se a antiga estrada para o distrito de Luminosa (atualmente bem conservada, sendo possível até a passagem de carros mais baixos). Após percorrer alguns quilômetros chega-se a um lugar de oração (santuário) à direita da estrada. Há uma subida bem puxada e depois uma descida. Chega-se a um portão (vermelho) e começa um trecho de descida por dentro da mata (bem fechada). Depois há uma bifurcação. Em frente continua o caminho para Luminosa (estrada já sem tanta conservação). À direita começam as subidas mais íngremes até um ponto de observação. Alguns metros à frente, chega-se ao campinho (lugar possível de montar acampamento). Dali já é possível avistar o totem no alto da Pedra da Divisa. Mais uma descida e outra subida. Finalmente há uma descida até a mata e depois a subida final da Pedra.

Total de caminhada desde a estrada principal da Vila Maria (quase 6km). Tempo gasto de subida: aproximadamente 2h. Tempo de descida: 1h45m. Uma caminhada e tanto, não recomendada para quem não está em dia com o preparo físico.

A seguir algumas fotos.

Totem da Pedra da Divisa (e visual da Pedra do Baú)


Caminho da Pedra da Divisa

 Chegada no topo da Pedra da Divisa.

Por do Sol na Pedra da Divisa.

Hora de agradecer a Deus pelas suas maravilhas.

Lago da Vila Maria.

Mirante na Pedra da Divisa.

Totem da Pedra da Divisa visto da subida.

Itajubá, lá longe.

Itajubá após o anoitecer.

Topo da Pedra da Chita.

Nenhum comentário: