Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

sábado, 8 de setembro de 2012

Pedra Branca, sul de Minas Gerais!

Hoje, 08/09/12, pela quarta vez estive na Pedra Branca. Um lugar espetacular! A Pedra Branca fica entre Pedralva, Conceição das Pedras e Cristina no Sul de Minas. A Pedra Branca fica a 65 km de Itajubá, 25 km de Pedralva. Para chegar na Pedra Branca é necessário chegar até Pedralva. De Pedralva são 15km até Conceição das Pedras (asfalto). Antes de chegar em Conceição das Pedras, vire à direita em direção a Jesuânia (estrada de terra). No próximo trevo, vire à esquerda para o bairro Santo Expedito. Passando a igreja de Santo Expedito, suba à direita no próximo trevo. Depois de passar por um riacho e subir por entre as bananeiras, chega-se a um local plano. Ao encontrar uma casa, vire à direita. Você já avistará a Pedra Branca. Mais alguns metros e estará em mais um trevo. Pegue à esquerda até a porteira. Você pode deixar seu carro ali, embaixo das árvores. São 10 km do trevo de Conceição das Pedras até o início da subida da Pedra Branca.




A Pedra Branca é o ponto mais elevado do município de Cristina (1.850 m de altitude), embora fique muito mais próximo de Conceição das Pedras e Pedralva. O visual é espetacular! É possível avistar o Pico dos Marins, a Pedra do Rio Manso (Itajubá), Pedra Riscada (Cristina), o Pico dos Dias (Brasópolis), Pedra da Chita (Piranguçu), Pico da Bandeira (Maria da Fé), a serra de Lambari e as cidades de Pedralva e Conceição das Pedras. O visual das montanhas do Sul de Minas é de 360º.

Nenhum comentário: