Essa página é um espaço para que eu possa divulgar o meu trabalho, minhas opiniões sobre diversos assuntos (principalmente economia e política) e as belezas do Sul de Minas, com suas montanhas e cachoeiras. O significado do nome Montgomery é "além da montanha" e de Miranda é "digno de admiração". Não deve ser coincidência, portanto, que eu goste tanto de subir montanhas e admirar o horizonte.
Visitantes
Eu amo montanhas
MISES BRASIL
Welcome to Vinicius Montgomery Blog
Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.
You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!
You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!
Pesquisar este blog
Isaías 9.6.
Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
De Itajubá a Campos do Jordão, pelo vale da Luminosa em Brazópolis
Entre Itajubá e Campos do Jordão há várias estradas rurais desconhecidas pela maioria das pessoas. Há uma estrada de terra entre o Charco (bairro rural de Wenceslau Brás-MG) e o Parque Estadual de Campos do Jordão. Outro caminho é pelo bairro dos Borges (Piranguçu-MG) saindo na Fazenda Minalba já em Campos do Jordão. Outro caminho é pela Vila Maria (Piranguçu). Ao chegar na represa da Cemig, há dois caminhos até chegar a Campos do Jordão, tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo da represa. Mas um outro caminho muito interessante é o que sobe a serra do bairro Luminosa em Brazópolis-MG. São 30km entre Itajubá e Brazópolis. Entre Brazópolis e o bairro Luminosa são 15km e entre Luminosa e o asfalto que liga São Bento do Sapucaí a Campos do Jordão são outros 15km. Ao chegar no asfalto são mais 18km até Campos do Jordão. Da entrada para a estrada rural que desce pelo vale de Luminosa e a entrada da Pedra do Baú são 5km (de asfalto) e mais 6km até a Pedra (de visual espetacular). Existem outras dezenas de estradas de terra entre vários bairros das cidades do Sul de Minas e a divisa com São Paulo. Vale a pena conhecer e tirar belas fotos, respirar o ar puro da Mantiqueira e conversar com a gente hospitaleira do Sul de Minas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário