A Pedra da Estância fica no bairro homônimo, exatamente atrás da Pedra Aguda. Portanto, não pode ser vista da cidade de Itajubá, exceto pelo bairro da Santa Rosa e imediações.
Da estrada da Estância até o alto da Pedra pelo lado oeste são 2,75 km e aproximadamente 2h50m de subida. A subida é muito íngrime pelo pasto e depois por uma mata muito fechada (sem trilha). Pelo lado leste também há uma trilha (ainda não conhecida por mim).
Ao chegar na Pedra da Estância (após percorrer uma cerca de extensão muito comprida), há vários mirantes. O do lado leste permite avistar o Pico dos Marins de frente e a crista das montanhas de Delfim Moreira e Wenceslau Braz (lado do Charco).
O mirante principal (lado norte) fica alguns metros abaixo do ponto mais elevado é possui uma lage de pedra bem extensa que vai de leste a oeste. No centro dessa lage (norte) é possível avistar as costas da Pedra Aguda, o bairro Santa Rosa, as montanhas de Maria da Fé, Cristina, Pedralva, a Pedra Amarela (torre da Panorama FM) e parte da Pedra do Rio Manso. É possível avistar ainda o vale do Biguá - Rio Claro.
Do lado oeste é possível ver as montanhas do lado de Santa Rita do Sapucaí, o vale do Sapucaí e a Serra Grande (Conceição dos Ouros/Cachoeira de Minas). A sudoeste é possível avistar o Pico dos Dias (Brazópolis) e uma parte da Pedra da Boa Vista (Piranguçu).
Apesar da subida muito complicada (mata fechada) e pasto íngrime, o visual é fantástico, como pode ser visto nas fotos aqui.
Visual Norte e as montanhas do Sul de Minas
Por do Sol na descida da Pedra (lado oeste)
Pedra Vermelha (lado oeste)
Pico dos Marins (lado leste)
Visual do Pedrão (lado norte)
Montanhas de Wenceslau Braz (lado leste)
Montanhas a sudoeste
Visual do bairro Santa Rosa (norte)
Vale do Sapucaí (lado noroeste)
Mata nas costas da Pedra Aguda e o pasto no caminho da subida (oeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário