Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 2 de junho de 2019

Conhecendo Extrema-MG

Sempre ouvi falar muito bem de Extrema, cidade industrializada, excelente qualidade de vida e muitos atrativos naturais. A distância de Itajubá a Extrema é de aproximadamente 165 km pelo caminho da Fernão Dias. A ideia inicial era voltar passando por Joanópolis, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato, mas a escassez de informações sobre as estradas de terra, entre Joanópolis e São Francisco Xavier, e o tempo nublado com previsão de chuva, nos fez abortar essa ideia.

No primeiro dia de Extrema, passamos pelo Parque Municipal da Cachoeira do Salto. Lugar encantador, com cachoeiras muito bonitas e volumosas e um parque muito bem cuidado. O parque fica a aproximadamente 10 km do centro da cidade. O centro de Extrema fica no alto de uma colina, com ruas largas e asfaltadas. Não encontramos muitas opções de restaurantes, mas a cidade é bastante agradável e tranquila.

No segundo dia fomos ao Parque Municipal do Jaguari e novamente encontramos belas cachoeiras no rio de mesmo nome. Também trata-se de um lugar agradável e limpo, com entrada gratuita.

Fomos ainda ver o Por do Sol na Serra do Lopo. Visual espetacular, apesar de nesse dia estar um pouco nublado. A rampa de Asa Delta para o lado de Joanópolis já dá uma ideia do lindo visual, mas queríamos subir a Pedra das Flores. Gastamos aproximadamente 1 hora do estacionamento (pago - R$ 10 por pessoa) até a Pedra das Flores, com visual lindíssimo da Represa do Jaguari e da Pedra do Cume. A trilha é bem demarcada e com baixo risco de se perder. No meio do caminho até a Pedra das Flores, há a Pedra dos Cabritos que tem um visual fantástico também. Quase chegando lá, há outro mirante para o lado de Extrema, de onde se avista o distrito industrial da cidade. Na volta escureceu, mas ainda assim, a trilha foi tranquila.

Apesar de considerar injusto pagar R$ 10 por pessoa só para deixar o carro por lá no tal estacionamento, o visual compensou o gasto.

No dia da volta, ainda passamos na loja de fábrica da Baudducco e de lá retornamos a Itajubá.
Abaixo, algumas fotos dessa viagem.

Cachoeira do Jaguari - Parque Municipal Jaguari 

Cachoeira do Jaguari 

Montanhas do Sul de Minas vista da Pedra dos Cabritos 


 Visual do Mirante da Pico do Lopo

Distrito Industrial de Extrema 


Pedra de São Domingos, vista da Fernão Dias 

Pedra do Cume em Extrema 

 Visual da Represa Jaguari

Pico do Lobo Guará (Extrema) 

Entardecer no Pico do Lopo

Nenhum comentário: