Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Itajubá é demais...

Um fenômeno que deveria ser objeto de estudo acontece na cidade de Itajubá-MG: conheço muitos itajubenses que criticam a própria cidade. Engraçado não perceberem que todas as cidades do mundo tem pontos fortes e pontos fracos. Eu também critico a infraestrutura da cidade. Uma cidade tão importante não deveria ter apenas a BR459 como ligação para São Paulo, Rio e BH. Não faz sentido essa BR passar no meio da cidade. Não temos um aeroporto, não temos a ligação com Campos do Jordão, não temos outra alternativa de asfalto para Piranguinho, por exemplo, não temos um Shopping Center, o trânsito é caótico e piora a cada ano, etc. Mas qual cidade não tem problemas?
Esses itajubenses que criticam a cidade são aqueles que nunca pegaram uma estrada de terra para ver as maravilhas da Serra da Mantiqueira que cerca a cidade.
Esse post é para mostrar um pouco daquilo que os olhos da maioria não pode ver.

A Pedra Aguda é o terceiro ponto mais elevado do município de Itajubá. Segundo a medição pelo GPS, são 1.573 m de altitude.

Para alcançar o topo da Pedra Aguda há dois caminhos. Um deles pelo pasto e o outro pela estradinha que leva ao Abrigo da Triboo. Pelo pasto (mais complicado, pois, o mato é alto e a trilha não é bem definida, gastam-se aproximadamente 2h até o topo (para pessoas com um certo condicionamento físico). Pela estrada da Triboo são 2h e 20 minutos. A subida na trilha da mata é bastante íngrime e necessita de um bom condicionamento físico. Essa subida leva aproximadamente 1h.

O desnível, desde a estrada entre o bairro Anhumas e Berta até o topo da Pedra é de 830 metros. São 3,6 km de caminhada morro acima. Mas o visual é espetacular.

Seguem algumas fotos dessa subida do dia 15/06/2017.

Início da subida.
 Vista leste da Pedra Aguda
 Visual do Topo da Pedra Aguda
 Minas, mar de montanhas
 Visual parcial de Itajubá
 A cerca e as montanhas
 Itajubá lá em baixo...
 Pico do Galo em primeiro plano
 Itajubá é linda demais...
 Visual do lado leste...
 Itajubá do alto
 All colors...
 Itajubá e o Pedrão...

Nenhum comentário: