Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Por do Sol no circuito dos Olivais

Prezados leitores, nesse post quero lhes contar de um dos lugares mais espetaculares que conheço no Sul de Minas para observar o Por do Sol. Fica no meio das montanhas entre Maria da Fé e Pedralva.
Para chegar a partir de Maria da Fé, é preciso seguir na estrada de terra que passa pelo Ceasa e pela Fazenda Maria da Fé. Alguns metros após a Fazenda Maria da Fé encontra-se uma bifurcação. Aliás, são 3 caminhos diferentes. O caminho da direita leva ao bairro do Despropósito (município de Cristina). O caminho do meio leva a uma Fazenda e o caminho da esquerda sobe em direção aos Olivais.

Após algumas subidas íngremes (dá pra chegar de carro tranquilamente), chega-se no ponto mais elevado da estrada, onde existe um campo de oliveiras. A estrada segue adiante, agora no plano e de repente, começa a descer em direção a Pedralva. Pouco mais de 1 km de descida e a estrada tem uma bifurcação à direita. Tomando a estrada da direita alguns poucos metros e chegamos nesse lugar espetacular para observar o Por do Sol.

Uma pena não ter investimentos público/privado para fazer desse lugar um ponto turístico. Se o proprietário fizesse um barzinho com um deck para observar o Por do Sol, com ceteza faria um ótimo negócio. Mas... Minas Gerais tem disso. Lugares espetaculares, porém inexplorados.

 Montanhas de Minas Gerais

 Por do Sol na Serra da Mantiqueira

 Árvore no alto da Serra

 Final de Tarde em Minas Gerais

Sunset 

Lua crescente


Nenhum comentário: