Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 3 de agosto de 2014

Estrada rural entre Itajubá e Marmelópolis

Um caminho bastante interessante para quem gosta de estradas rurais é subir o Rio Lourenço Velho de Itajubá para Marmelópolis. São 50 km entre as duas cidades. Começando por Itajubá, deve-se seguir em direção à Maria da Fé, até a ponto do Ano Bom. Ali começa a estrada de terra, subindo a margem esquerda do Rio. Passa-se pela Cachoeira do Ano Bom e pelo Usina Luiz Dias (15 km de Itajubá) até chegar ao Bairro do Rio Manso (18 km de Itajubá). Seguindo em frente, sempre subindo pela margem esquerda do Rio, 9 km depois, chega-se à Barra (já no município de Delfim Moreira). De Itajubá até a Barra são 27 km.
Até a Barra, a estrada está muito ruim. A prefeitura de Itajubá jogou pedra e cascalho na estrada para evitar o barro durante a época das chuvas, mas o resultado é péssimo. São quase 20 km de muita trepidação. Na Barra há um entrocamento. Seguindo em frente, o caminho leva à Marmelópolis. À direita chega-se ao Rio Claro, Biguá e Água Limpa (Delfim Moreira). À esquerda chega-se aos Pintos Negreiros (Maria da Fé). 8 km seguindo o Rio Lourenço Velho, chega-se ao Mogiano (35 km de Itajubá). O caminho entre a Barra e Mogiano e até Marmelópolis é muito tranquilo, sem pedras e sem buracos. No Mogiano há um entrocamento à esquerda que leva a Virgínia. A partir do Mogiano, 5 km de subido e chega-se ao Morangal (onde há outro entrocamento para Virgínia). O visual do Rio Lourenço Velho e suas cachoeiras é bacana demais a partir da Barra. Do Morangal até Marmelópolis são 10 km de estrada tranquila com paisagens deslumbrantes que mistura o Rio Lourenço Velho e o Pico dos Marins e Itaguaré.






Um comentário:

Ivan disse...

Parabéns por nos mostrar essas maravilhas, Professor Vinícius! No próximo mês quero fazer esse caminho de bike. Grande abraço