Visitantes

Eu amo montanhas

Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.

You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 3 de novembro de 2013

Circuito Rio Manso

Em mais uma turnê pelas montanhas do Sul de Minas Gerais, hoje subi o Rio Lourenço Velho na divisa entre Itajubá e Maria da Fé até o bairro da Barra (divisa entre Maria da Fé, Itajubá e Delfim Moreira). Foram 11 km de asfalto de Itajubá, sentido Maria da Fé até a ponte do Ano Bom. Passando pela cachoeira do bairro até o Rio Manso (com várias quedas d´água e o rio Lourenço Velho muito lindo serpenteando as montanhas) foram mais 9 km. Do Rio Manso até a Barra foram mais 9 km. Da Barra subindo o rio até o bairro dos Pintos Negreiros (município de Maria da Fé) são mais 9 km. Se continuasse em frente, com mais 9 km chegaria a Dom Viçoso, mas virei à esquerda e subi em direção ao bairro da Mata de Cima, em Maria da Fé. Foram 7 km de subida com um visual espetacular. De um lado o vale com visual de Dom Viçoso, do outro a imponência do Pico dos Marins e do Itaguaré entre Marmelópolis e Passa Quatro, na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Da Mata de Cima até a Mata do Isidoro foram mais 5 km e depois mais 4 km até o bairro das Posses. Das Posses até a estrada Itajubá-Maria da Fé foram mais 4 km. Desse ponto até a cidade de Maria da Fé são 2 km. Para descer até o bairro do Ano Bom (ponto de partida da estrada de terra) são mais 9 km. O circuito todo de estrada de terra com paisagens magníficas de rios, montanhas e cachoeiras foram 48 km. É possível fazer todo o circuito com carro comum ou de moto. Vale a pena conhecer esse visual espetacular do Sul de Minas.