Visitantes

Eu amo montanhas

Eu amo montanhas
Montanhas...

Welcome to Vinicius Montgomery Blog

Você é sempre bem-vindo. Deixe seus comentários, críticas construtivas e sugestões. Volte sempre. Muito Obrigado.



You´re always welcome. Let your comments, positive critics and suggestions. Please come back soon. Thank you very much!

Pesquisar este blog

Isaías 9.6.

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.

domingo, 6 de maio de 2012

Pedra da Boa Vista em Piranguçu-MG


Hoje, dia 06/05/2012, subi a Pedra da Boa Vista (corrigindo a informação de que se tratava da Pedra da Chita) com os amigos Jeremias, Dênis Leonardo e Giordano (alunos da FAI). Infelizmente, o amigo Adalto não pôde ir. A Pedra da Boa Vista é um dos ponto mais elevado do município de Piranguçu, no extremo Sul de Minas. Essa Pedra está quase na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, com 1800 m de altitude. A subida é extremamente complexa. Em muitos trechos as trilhas desaparecem e é preciso abrir caminho em meio ao mato muito alto. São quase 3:30h de subida e quase 2h de descida. Entretanto, o visual é fantástico. De lá se avistam a Pedra da Chita (ponto mais elevado da município de Piranguçu-MG, na divisa com o estado de São Paulo), Pedra do Baú (Campos do Jordão/São Bento do Sapucaí), Pedra Aguda (Itajubá), Pico dos Marins (Piquete/Marmelópolis), Itaguaré (Passa Quatro), Pedra Branca e Pedrão (Pedralva), Pico dos Dias (Brazópolis) e um mar de montanhas do Sul de Minas. A subida não é recomendada para principiantes ou para quem não fez antes uma avaliação médica.

2 comentários:

Cassius disse...

Olá Prof.
Você por acaso traçou o percurso com GPS ou poderia fazê-lo no google earth em .kmz e enviar? Pelo google earth se observa uma trilha.
Obrigado

Prof. Vinícius Montgomery disse...

Cassius, faz tempo que fui na Pedra da Chita (pretendo ir de novo em 2015). Quando fui não tinha GPS. Na primeira tentativa eu me perdi. Mas depois na segunda tentativa deu certo.
O segredo é ir por estrada de terra até o início da subida no meio de um bananal e de lá subir pela margem direita do riacho. O mato costuma ficar muito alto (aconselhável levar um facão). A subida é meio pesada. Tem que estar com bom preparo físico. Mas no Google Earth eu coloquei algumas fotos que podem te ajudar. Dá próxima vez, vou colocar a trilha do GPS.