Nesse post venho contar minha experiência de uma viagem muito bacana aqui no topo da Mantiqueira.
A viagem começou no centro de Virgínia-MG em uma estrada que margeia o Rio Caetê, belíssimo, que desliza calmamente em direção à cidade. A estrada MG-350 é calma e agora está calçada (bloquetes).
10 km rio acima, chegamos na Cachoeira do Caetê. Uma cachoeira linda demais. 3 km mais acima chegamos no Balanço do Infinito, com um visual sensacional da Serra e do Vale lá longe. Até aqui, a estrada continua calçada.
Mais à frente há um trevo e depois, logo depois, mais um. Esse segundo trevo leva aos Bairros Marques e Morangal (lá na beira do Rio Lourenço Velho).
Infelizmente começamos a ter trechos sem calçamento, mas no mês de maio, não tem barro, apesar da poeira. Depois de descer bastante, passamos por um pequeno bairro e chegamos na Ponte do Rio Lourenço Velho. À direita da margem esquerda do Rio voltamos para o Mogiano e depois a Barra (já no município de Delfim Moreira). Da Barra há caminhos para Itajubá, Maria da Fé e vários bairros rurais.
Pegamos a esquerda da ponte e após alguns quilômetros a mais, chegamos à Marmelópolis. Depois entre Marmelópolis - Delfim Moreira - Itajubá (53 km depois do Balanço), a estrada tem um ótimo estado de conservação. Recapeada recentemente pelo governo mineiro.
De Virgínia a Itajubá por esse caminho maravilhoso, levamos 66 km.






