Finalmente, o sonho de conhecer os Estados Unidos se tornou realidade. Em 27/Mai/18, cheguei ao Aeroporto JFK em New York.
A hospedagem no The Manhattan Times Square Hotel foi acertada. Hotel próximo da Times Square e de todo o seu agito e bem próximo das estações de metrô (subway).
Apesar de alguns poucos contratempos com a língua (incrível a variedade de sotaques) e da chuva em dois dias da viagem (nos dias de chuva, o ideal é ir às compras), o viagem foi espetacular. Recomendo a todos que puderem conhecer essa cidade NYC.
Os melhores passeios foram a Brooklyn Bridge e os arredores do DUMBO e o Central Park que suas muitas opções de lazer e descanso. Também foi fantástico a visita ao One World Observatory e ao Top of the Rock. Ver a cidade imensa do alto é legal demais.
O ponto negativo fica para a Estátua da Liberdade. A estátua é um ícone mundial e imperdível, mas as filhas para entrar na barca (Vessel) é desanimadora. Mas pelo menos o Battery Park é bem legal.
Também é bom que se prepare para os elevados custos da alimentação em NYC. Um café da manhã para três não sai por menos de US$ 30.
Uma pena que poucos países do mundo desfrutam da liberdade que se vê, se sente e se respira nos Estados Unidos. Para deixar registrado o que está na alma americana, segue a frase de Benjamin Franklin próxima a barca que leva à Estátua da Liberdade: "Where Liberty is, there is my country".
Seguem algumas fotos dessa viagem espetacular.
Battery Park e o visual da Estátua da Liberdade.
Bethesda Terrace
Brooklyn Bridge
Bow Bridge - Central Park
Columbus Avenue - Upper West Side
Dalehead Arc - Central Park
National flag
Grand Central Terminal
Bethesda Fountain - Central Park
Manhattan Bridge
Statue of Liberty
Flatiron Building